5 APLICATIVOS PARA VIAJAR SEM SAIR DE CASA

Chegamos ao fim de 2020 (UFA!). Esse ano atípico fez a gente repensar tudo, tanto na vida profissional quanto pessoal. As prioridades mudaram, a forma de ver o mundo também e viajar – um dos hobbies preferidos dos brasileiros – ficou para segundo plano. Mas, calma, porque nem tudo está perdido! A tecnologia está aí para nos ajudar (até nisso)! Viajar on-line é possível e para deixar o seu finzinho de 2020 e início de 2021 mais leve, compilamos alguns aplicativos gratuitos para viajar no conforto da sua casa, bem confortável no sofá.

Lugares remotos

Encabeçando a lista, não poderia faltar um clássico como o Google Earth. As câmeras do Google chegaram até os lugares mais remotos do planeta. Ultimamente, a ferramenta deu um novo passo e inaugurou mais de 30 novas rotas para uma experiência imersiva em localidades acessíveis apenas a pé. A ideia é fazer com que o usuário sinta-se como um mochileiro enquanto descobre os lugares mais remotos do planeta, como o Grand Canyon, por exemplo.

Arte e Cultura

Com o Google Arts & Culture, você conferir pontos turísticos e monumentos históricos, além de ter acesso gratuitamente às principais exposições em todo o mundo. No Brasil, visite o MASP – Museu de Arte de São Paulo; as belezas do Pelourinho, em Salvador; e a bela natureza do Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. Quer atravessar o oceano e visitar o Museu Nacional de Antropologia de Madri e O Museu do Louvre, em Paris? Também é possível com apenas um clique!

Praia e sossego

Quem não deseja está no sossego de uma praia neste fim de ano que atire a primeira pedra! Com o Sea Sounds, sons marinhos, como o barulho de ondas em diferentes estados da maré; o canto das gaivotas; e o ruído da água se chocando contra barcos em um porto fazem você viajar para esse universo paralelo que remete à paz e sossego. Além disso, todos os sons podem ser usados como despertador. Com um pouco de imaginação, é possível viajar momentaneamente para aquela praia dos sonhos.

Espaço sideral

É provável que viajar para o espaço não esteja nos planos da maioria das pessoas, mas que a ideia é curiosa e desperta a imaginação, isso ninguém pode negar. Quer experimentar? Com o ISS On Live, é possível acessar diretamente a Estação Espacial Internacional (International Space Station) da NASA. Graças a essa conexão, pode-se contemplar a Terra como um astronauta das mesmas naves de onde eles cumprem suas missões. As imagens, que parecem saídas de filmes de ficção científica, agora estão ao alcance de todos ao redor mundo.

Os encantos da neve

Os amantes do hemisfério sul podem visitar Bariloche, na Argentina, através da página “A gente volta a se ver em breve”. Focada em conteúdo experiencial e feita para que todas as pessoas possam ver, sentir e visitar a cidade da região da Patagônia argentina do conforto de suas casas, o site reúne também receitas com chocolate e muitas informações sobre um dos roteiros turísticos que mais agrada os brasileiros durante o inverno.

Compartilhar

Veja Também