5 benefícios de trabalhar em um coworking

5 benefícios de trabalhar em um coworking

Não é novidade para ninguém que os ambientes coworking têm ganhado cada vez mais espaço no mercado, não é mesmo? E, fato é que, com crise ou sem crise — causada pela pandemia, por exemplo — , vemos uma evolução importante no setor de coworking brasileiro.

Muitas pessoas têm procurado este espaço para poder colocar suas ideias em prática, frequentar um lugar diferente de trabalho (principalmente autônomos ou empreendedores) e conhecer novas pessoas.

Por isso, no conteúdo de hoje, vamos explicar para você quais são os benefícios de trabalhar em um coworking. Veja!

O que é um coworking

Se por um acaso você tenha caído de paraquedas aqui neste conteúdo e não sabe o que é um coworking, não se preocupe, vamos explicar rapidamente.

Um espaço de coworking é um lugar de trabalho compartilhado onde você pode pagar uma taxa mensal ou por hora para usar, dependendo das regras de cada estabelecimento.

Os espaços de coworking constantemente promovem a comunidade, realizam eventos de networking e criam soluções ideais para pequenas empresas, startups ou trabalhadores remotos, como freelancers.

As acomodações compartilhadas deste tipo de lugar não se limitam apenas a salas e mesas compartilháveis. Os ambientes de coworking podem ser construídos para incluir cozinhas, espaços criativos como estúdios de fotografia, salas de reuniões, salas de jogos e muito mais.

Gostou? Então continue acompanhando para ver quais são os benefícios do coworking.

Quais são seus benefícios

Trabalhar em casa ou levar seu laptop a uma cafeteria parece um sonho, não é mesmo? No entanto, apresenta seus próprios desafios e frustrações. Você tem vontade de seguir uma programação definida todos os dias e ainda em um espaço totalmente diferente do que está acostumado a ver por aí? É por isso que os espaços de coworking nasceram, para ser uma uma opção viável para trabalhar e ainda conhecer novas pessoas.

Estrutura

Não é nenhuma novidade que trabalhar em casa pode apresentar uma série de distrações, como por exemplo, estar perto da TV, animais de estimação, afazeres domésticos, barulhos, família e entre outros motivos. E é difícil trabalhar com eficiência quando se tem todas essas distrações. 

Contudo, manter o trabalho separado de casa permite que você mantenha a estrutura em sua vida profissional e pessoal e tenha um motivo digno para sair de casa, ou seja, procurar um coworking para trabalhar e fazer todas as atividades necessárias.

Mais produtividade e eficiência

Estar em um ambiente de escritório cria uma energia e mentalidade que só pode vir da interação com colegas de trabalho, certo? Estar no meio de outras pessoas e, até mesmo de outras áreas, faz com que nós nos mantenhamos mais confiantes e motivados. Em um espaço de coworking, onde todos estão ocupados em seus próprios projetos, esse burburinho o levará a fazer do seu próprio negócio um sucesso.

Evita a solidão e desânimo

É comum que a maioria dos autônomos ou empreendedores se sintam mais sozinhos, ainda mais por trabalhar só dentro de casa. Os ambientes de coworking proporcionam diversão, criatividade e estimula você a estar em contato com outras pessoas e compartilhar da sua vida, isso o deixará com uma sensação de energia, social e feliz.

Networking por meio de coworking

Trabalhar sozinho coloca uma barreira entre você e as pessoas que poderiam ajudar sua empresa. E certamente, um dos benefícios mais poderosos de um coworking está entre a relação de poder conhecer novas pessoas e empresas.

Flexibilidade

Se você está começando a considerar alugar ou comprar um espaço de escritório, logo irá notar toda a bagagem que vem junto com ele. São diversas responsabilidades e o preço está longe de ser acessível. Diferente do coworking, ele cuida de tudo isso e permite que você alugue o espaço em termos muito mais curtos e flexíveis.

Se você gostou desse tipo de modalidade de trabalho, acesse nosso site e conheça os espaços que são nossos parceiros. 

 

 

Compartilhar

Veja Também