APLICATIVOS PARA QUEM QUER APRENDER INGLÊS

Há alguns anos, saber falar a língua inglesa era um grande diferencial no ambiente profissional. Hoje em dia, é uma exigência! Por isso, é importante aproveitar todas as oportunidades de se familiarizar com o idioma mais conhecido do mundo. Se beneficiar do uso da tecnologia, com a facilidade dos aplicativos, por exemplo, é uma delas. Então, que tal aproveitar que o ano ainda está começando e ter como meta ficar “craque” no inglês? Para ajudar nessa supermissão, preparamos uma lista com 5 apps que vão facilitar, e muito, o aprendizado. Anota as dicas!

Inglês Brasil

Muito utilizado no país, o grande diferencial desse app é que ele foi desenvolvido pensando nos brasileiros que querem dominar a língua inglesa. O aplicativo é 100% gratuito e conta com vídeo-aulas dinâmicas, objetivas e de qualidade, além de exercícios interativos que ajudam, e muito, a praticar e aprender o idioma.

LinguaLeo

O LinguaLeo é um aplicativo dinâmico, eficaz e gratuito que utiliza metodologias modernas de aprendizagem, combinando elementos de gamificação com conteúdo de alta qualidade. Além dos jogos, oferece dicas de gramática, tradução de palavras, fichas de memorização e outros tipos de exercícios. Pode ser usando por crianças e adultos.

Andy

O Andy é um aplicativo que simula conversas em inglês para que você possa desenvolver o idioma através da escrita, como se tivesse conversando em um app de mensagens, com um amigo nativo da língua. O app aposta que esta técnica ajuda na memorização. Há ainda a possibilidade de fazer exercícios em inglês e treinar gramática – do mais básico ao nível mais avançado.

Busuu

Este app é gratuito, mas conta com a versão premium também. Com ele é possível criar um plano de estudos personalizado de acordo com suas metas e o tempo diário disponível para estudar. Além disso, a plataforma é colaborativa, onde os usuários têm uma participação ativa na aprendizagem dos colegas, ou seja, um ajuda o outro.

WLingua

Este aplicativo é um dos mais completos: oferece um teste de nível para quem já tem algum conhecimento na língua, além de um dicionário inglês-português embutido para facilitar os estudos. Você também pode optar por ouvir os áudios na versão de inglês norte-americano ou britânico, além de baixar os materiais em PDF ou MP3 para estudar off-line.

Agora que você já conhece 5 aplicativos que podem facilitar o seu aprendizado na língua inglesa, é hora de baixar o seu preferido no celular ou tablet e fazer uso dessa ferramenta para dar um up na sua carreira. O mercado, cada vez mais competitivo, requer dos profissionais mais dinamismo, esforço e conhecimento. Let’s go!

Compartilhar

Veja Também

ASSINATURA DO CONVÊNIO ANCEV E CAASP

Parceria busca formalizar uma grade de benefícios aos advogados que utilizarem os serviços de nossos associados. Este mês ocorreu a assinatura do convênio entre ANCEV e CAASP –

Leia mais