Consultoria empresarial como fonte de ganho para coworking

 

O mundo mudou muito durante a pandemia e continua em constante transformação. Em meio a uma concorrência pesada, nos negócios, é necessário mudar o comportamento, buscar enxugar os custos, minimizar risco e partir pra cima

Com o advento da pandemia, muitas empresas passaram a utilizar a modalidade home office para seus funcionários. Com vários profissionais, essa realidade não foi diferente. Muitos, passaram a trabalhar em casa ou em espaços compartilhados. 

Um levantamento da International Workplace Group, houve um aumento de 90% na procura por coworkings, em todo o planeta. Isso mostra o interesse de parte dos profissionais por trabalhos remotos, em espaços compartilhados.

Para todos eles, em especial para os principiantes, é necessário passar por uma consultoria empresarial. Aqueles que migraram de uma empresa para serem profissionais liberais são os que mais precisam. E neste ponto, um coworking pode ajudar.

 

Como um coworking pode ajudar esses profissionais?

São variados os benefícios que um coworking pode trazer para a vida de um profissional ou empreendedor. De fato, viver em um coworking proporciona uma experiência diferente durante o serviço, já que você estará junto de pessoas de diferentes áreas.

A Harvard Business Review explica que, freelancer que utilizam coworking, por exemplo, possuem aumento na produtividade e felicidade. 

Eles vivem com maior autonomia, estrutura para negócios e uma chance de mudar sua rotina. 

Mais importante ainda, os espaços de coworking oferecem aos freelancers e profissionais que trabalham a oportunidade de se conectar e formar uma comunidade, diferente do que eles possuíam antes, vivendo em uma empresa comum ou trabalhando em casa.

Além disso, o ambiente de colaboração promove inovação para as empresas que se estabelecem nesses lugares. 

 

Um dos principais objetivos é fomentar uma cultura organizacional inovadora e de colaboração. Muitas grandes empresas visam atrair e reter funcionários com um mindset empreendedor, sempre buscando oferecer a chance de que estes façam parte de uma comunidade. 

Muitos desses profissionais estão em um coworking, colaborando com a sua empresa e aumentando, a cada dia, a sua produtividade. 

Outra informação importante é que um estudo também de Harvard, constatou que trabalhar entre pessoas que atuam em outros mercados pode melhorar o senso de identidade de um funcionário. Os estudos mostram que as pessoas que trabalham em conjunto têm autonomia de liderança e costumam se desenvolver de forma mais hábil.

 

Com um mercado em crescimento, como o coworking pode aumentar seus lucros?

Todo investimento, claramente, deve ter um retorno. Esses recursos são necessários para garantir que o trabalho funcione. Um coworking vai arcar, naturalmente, com uma boa cadeira, meses, lugar climatizado e, em determinadas vezes, o aluguel mensal.

Então, quanto mais serviços ele presta, mais altas serão as chances de aumentar o valor. Existem várias modalidades de oferecer mais serviços adicionais dentro do espaço colaborativo.

Por exemplo, você pode oferecer vantagens como sala de reuniões, ambiente climatizado, internet de alta velocidade, locais para atendimento específico, sala comercial e até mesmo motoboy para realizar possíveis entregas, caso o seu cliente venda algum produto específico.

Existem espaços que possuem dúvidas se os clientes vão aderir a determinadas coisas oferecidas dentro do coworking e isso é algo bem óbvio. Até porque, eles vão aumentar a demanda a todo custo e vão precisar dos seus serviços adicionais.

Um desses serviços é a consultoria empresarial. Muitos empreendedores precisam disso para começar um negócio, seja dentro ou fora de um coworking. Esse tipo de serviço pode agregar valor ao seu espaço.

Por isso, você deveria considerar uma estratégia de impulsionamento de negócios dentro do espaço colaborativo para atrair cada vez negócios mais promissores e também gerar mais lucro ao coworking.

 

Como uma consultoria empresarial pode gerar lucro e potencializar negócios dentro do coworking?

A consultoria empresarial é mais preciosa, principalmente, para aquele empreendedor que está começando. O empreendedor passará a enxergar novos mercados e aumentar a conscientização sobre o que ele precisa para chegar no seu objetivo.

Cada nicho de mercado possui um modelo de negócios diferente para criar determinada estratégia. 

Com um plano de negócios especializado para cada um, através de uma consultoria empresarial, será possível reorganizar toda a estratégia da forma mais eficaz, aumentando assim a capacidade do negócio.

Para aqueles empreendedores que abrem suas empresas dentro de um coworking, isso é genial para o espaço que oferece esse serviço.

Por isso, esse é o modelo rentável para implementar dentro do seu espaço colaborativo e assim atrair cada vez mais negócios para dentro do seu espaço. Esse serviço de consultoria empresarial é considerado extra. 

É só para aquela empresa que não está mais satisfeita com seu atual momento, como aquela que quer manter ou ser iniciada. Portanto, os coworkings que implementarem este modelo, vão sair na frente.

Crie um planejamento, antes de tudo, e coloque este modelo de serviço dentro da sua cartela de serviços. Se possível, busque prospectar de uma forma mais humana possível. Desta forma, conseguirá expandir mais rápido este tipo de serviço no coworking.

 

O seu coworking merece mais!

O seu espaço precisa sempre melhorar, diariamente. O mundo gera dados e melhorias o tempo inteiro e esse modelo de negócios não pode ficar para trás.

Por isso, se tornando um associado, você terá inúmeras vantagens, desde assessoria jurídica, a modelos de orientação e auxílio, além de melhorar a sua gestão e a experiência do seu consumidor.

Com mais de 25 anos de experiência, a Ancev está querendo te entregar na mão tudo que há de melhor, no universo dos coworkings! 

Conheça agora todas as vantagens de se tornar um associado!

 

Compartilhar

Veja Também