Tendência de espaço kids no coworking

 

Ter uma família sempre foi algo importante para a humanidade. Encontrar uma pessoa especial para dividir as alegrias e desafios do dia a dia, expressar o amor de todas as formas possíveis, dividir esse amor com os demais e expandi-lo através de filhos era e ainda é o sonho de muitos.

Com esse sonho em mente, na hora de escolher onde e como trabalhar, as pessoas tendem a buscar locais e empresas que forneçam condições favoráveis ao desenvolvimento de famílias. Pode parecer pouco, mas esse diferencial é muito procurado e muitas das vezes é um fator de decisão entre uma oportunidade e outra.

São várias as maneiras de oferecer condições ideais para os colaboradores conseguirem formar suas famílias com mais facilidade, como por exemplo: planos de saúde, desconto em escolas ou faculdades, vale alimentação ou cestas básicas e o que vem sendo mais buscado atualmente no mercado, um espaço kids.

Oferecer um espaço kids em seu coworking em um cenário pós pandemia, pode trazer ainda mais clientes para seu negócio, garantindo a satisfação deles e, muito possivelmente, a divulgação do seu espaço para amigos e colegas de trabalho.

Mas você sabe o que é um espaço kids? Sabe quais as vantagens que ele oferece para você e para seu negócio? Sabe como montar esse espaço em seu coworking? Caso ainda não saiba as respostas para essa pergunta, esse artigo é para você! Nos acompanhe nessa leitura na qual mostraremos tudo o que precisa saber sobre espaço kids no coworking. 

 

O que é espaço kids?

Antes de te mostrar as vantagens e montar um espaço kids em seu coworking, precisamos primeiro explicar o significado desse termo. Isso é importante pois quando você se familiariza com o conceito, a parte prática se torna mais fácil e as chances de erro se tornam menores.

Espaço kids, como o nome já diz, é um espaço destinado às crianças das pessoas que frequentam o seu coworking. Quando ouvem esse termo, muitas pessoas logo lembram dos espaços em shoppings onde os pais deixam as crianças brincando enquanto fazem compras e ao final retornam para buscá-los.

No coworking o espaço kids possui a mesma lógica, porém é mais completo e mais complexo quando comparado com os de shoppings. Num coworking é importante oferecer salas de amamentação, refeitório para as crianças, algumas oficinas, serviços de monitoria, salas de leitura, salas de descanso, entre outras.

A quantidade de atividades oferecidas no espaço kids é importante devido a versatilidade que ele proporcionará aos seus clientes. Seu filho ainda amamenta? Temos uma sala de amamentação. Seu filho está aprendendo a ler? Nossa sala de leitura será perfeita para ele. Precisou vir na hora do almoço? Temos um refeitório só para os pequeninos. Quanto mais completo, mais valor seu cliente dará.

Portanto, um espaço kids é uma área elaborada para entreter e cuidar dos filhos dos seus clientes, enquanto eles trabalham. E, ao oferecer esse espaço em seu coworking, você atrai vários pais que precisam trabalhar enquanto educam e criam suas crianças.

 

Quais as vantagens de ter um espaço kids no coworking?

Com o conceito do termo já entendido, precisamos agora entender quais as vantagens de ter um espaço kids em seu negócio. Afinal, para implementar essa área em seu negócio e aumentar as vantagens de seu coworking, ela precisa trazer algum retorno para você, certo?

Primeiro, podemos destacar a atração de novos clientes. Como dito anteriormente, oferecer um espaço kids é uma maneira de se destacar de seus concorrentes, chamando a atenção de mais pessoas com grande potencial de se tornar um cliente. Além disso, esses novos clientes têm grandes chances de se fidelizarem, pois uma ao sentirem segurança em deixar o filho nesse espaço, os pais muito provavelmente retornarão.

Outra vantagem é o aumento da satisfação de seus clientes. Satisfazer seus clientes em qualquer ramo é fundamental, mas quando falamos de coworking o peso é maior. Oferecer um espaço kids com certeza irá agradar muito os clientes que tenham filhos, melhorando a experiência deles ao usarem esse espaço, fortalecendo sua marca e seu negócio.

Vale ressaltar que, ao atrair mais clientes e melhorar a experiência deles através do seu espaço kids, garante a você uma maior vantagem competitiva. Montar esse espaço pode mudar totalmente o rumo do seu negócio e fazer com que você se torne referência dentro do seu nicho de mercado.

Portanto, um espaço kids tem como vantagem ampliar a sua cartela de clientes, aumentar a satisfação e melhorar a experiência das pessoas que o utilizarão, além de possuir o potencial para te destacar entre os concorrentes e ser líder de mercado. Logo, pense bem e avalie a possibilidade de montar um espaço kids para seu coworking.

 

Como colocar um espaço kids no coworking?

Depois de tantas vantagens você deve estar se perguntando como montar um espaço kids em seu coworking, certo? Pensando nisso, preparamos esse tópico para você.

Primeiramente você deve planejar muito bem como será feita a implementação desse espaço kids e quais ambientes você oferecerá. Realize uma ampla pesquisa de mercado (concorrentes, demanda, preço cobrado, etc) para se preparar e traçar um plano certeiro e sem margens para erros.

Depois de saber o que o mercado espera de você, pense no que você pode oferecer ao mercado, quais ambientes existiram no espaço kids, quais as regras, quantas crianças poderão ser acomodadas, qual idade mínima e máxima, se terá ou não monitores para cuidar das crianças, entre outras questões pertinentes.

Logo após isso, busque informações legais sobre o espaço kids que deseja montar. Saiba quais os requisitos mínimos necessários para poder oferecer essa área ao mercado e como seguir os padrões de segurança, higiene e qualidade.

Após esses passos, você já estará apto a oferecer um espaço kids aos seus clientes de maneira eficaz, segura e com bastante qualidade. Dedique um tempo a esses passos e ao seu negócio, ele merece todo seu empenho e dedicação.

 

Aprenda tudo sobre o coliving

Montar um espaço kids pode ser o diferencial que seu negócio precisa para se destacar no mercado e ampliar sua cartela de clientes. Um espaço simples, mas funcional, capaz de garantir a satisfação e melhorar a experiência daqueles que o usam.

Além do espaço kids, existem outras tendências do mercado de economia compartilhada. E para se destacar ainda mais nesse nicho, você precisa estar por dentro das novidades.

Pensando nisso, elaboramos um artigo onde explicamos o que é o coliving e quais as suas principais vantagens e desvantagens. Não perca tempo! Acesse agora e fique por dentro dessa nova tendência do mercado!

 

Compartilhar

Veja Também

ASSINATURA DO CONVÊNIO ANCEV E CAASP

Parceria busca formalizar uma grade de benefícios aos advogados que utilizarem os serviços de nossos associados. Este mês ocorreu a assinatura do convênio entre ANCEV e CAASP –

Leia mais