Trabalhar em Coworking aumenta as distrações. Mito ou Verdade?

O número de profissionais que escolhem os muitos benefícios do coworking em vez de usar um escritório tradicional continua a crescer em diferentes setores do mercado. E sabemos que existem diversos mitos e verdades sobre esse espaço, afinal de contas, ele aumenta ou não a distração no trabalho?

Bom, é justamente isso que vamos falar hoje. Boa leitura!

 

Vale mesmo a pena trabalhar em um coworking?

Já provamos por aqui por A mais B em nosso blog que os ambientes coworking possuem diversos benefícios e que eles podem te ajudar a guinar ainda mais os negócios, seja você um profissional autônomo ou dono de uma grande empresa.

Com os trabalhadores exigindo maior agilidade no local de trabalho, o coworking é realmente uma solução ideal para corporações, empreendedores e funcionários remotos ou freelancers. Contudo, como acontece com qualquer desenvolvimento que desafie as normas de negócios de longa data, alguns ainda permanecem céticos. 

Ai vai alguns dos principais benefícios:

 

  • Colaboração e networking;
  • Motivação e criatividade;
  • Mudança fácil e configuração rápida;
  • Mais concentração (falaremos disso mais adiante);
  • Ambiente descontraído e criativo;
  • Redução de burocracia e custos;
  • Geralmente são ambientes pet friendly;
  • Espaço de escritório em locais privilegiados;
  • Agilidade para acompanhar o ritmo dos negócios;
  • Gera mais autoridade para o seu negócio;
  • Endereço comercial;
  • E entre outros.

 

Agora, vamos explorar porque trabalhar em um coworking pode te ajudar a trabalhar com mais concentração e foco.

 

Motivos para trabalhar em coworking

Como já mencionamos aqui em nosso blog, você encontra este e mais outros artigos que falam de todos os benefícios e detalhes de se trabalhar em um ambiente coworking,.

Certamente, os espaços de coworking incentivam a comunidade e a colaboração. A maioria das pessoas que frequentam um coworking possuem uma comunidade profissional como o principal benefício do coworking. Estar cercado por outros indivíduos altamente motivados que desejam um ambiente profissional significa que o trabalho é feito!

As instalações de coworking também oferecem várias opções – desde mesas abertas até mesas dedicadas, bem como escritórios particulares – permitindo que os indivíduos selecionem o espaço que os vê melhor! A realidade é que os espaços de coworking são projetados para o trabalho. Veja abaixo por qual motivo você deve investir nesse tipo de ambinte.

 

Espaços privativos

Os espaços de coworking não são apenas plantas baixas e mesas de colaboração. Eles também oferecem espaços de escritório privativos que possuem muitos dos mesmos benefícios de uma área compartilhada, mas com a privacidade e a personalização do seu próprio escritório.

Ou seja, você tem toda concentração que precisa em um espaço totalmente privado sem distrações, caso você seja uma pessoa que não goste de compartilhar o mesmo espaço com outras pessoas.

 

Você trabalha com profissionais que também precisam de foco

Outro motivo de trabalhar no coworking é que você irá trabalhar com profissionais que também necessitam de foco para realizar suas atividades. Essas pessoas também precisam de silêncio e longe de distrações, logo, eles estarão centrados no que precisa ser feito, e não em outras coisas além disso.

Há uma variedade de opções para os membros, dependendo de seu ambiente de trabalho ideal. Se você quer um escritório tranquilo e privado, tem a opção de utilizar um espaço como esse. Se você precisa de uma pequena sala de reuniões, os espaços de coworking também têm isso, tudo de acordo com suas necessidades.

 

Espaço com clima criativo 

Isso ajuda a florar ainda mais suas ideias, ou seja, você consegue manter melhor o foco e não ter distrações, trazendo isso como aliado, e não como um inimigo.

Motivos para você trabalhar em coworking não faltam, não é mesmo? Para achar alguma estação de trabalho mais próxima de você, clique aqui!

 

Compartilhar

Veja Também

COWORKING, O SEU LUGAR

O Jornal A Tribuna de Santos publicou nesta segunda feira uma grande matéria sobre os Coworking’s no Brasil.   São vários escritórios entrevistados, tanto associados

Leia mais